5 erros que deve evitar numa entrevista

Movimentar-se da maneira errada pode passar sinais contraditórios durante uma entrevista de emprego. Consulte os erros de linguagem corporal que deve evitar e não deixe que isso lhe custe a sua nova oportunidade!

Embora não pareça importante, a linguagem corporal tem o poder de ajudar ou de destruir a sua entrevista de emprego. Cabe-lhe a si saber como aproveitá-la da melhor maneira. Fique a conhecer uma lista com os 5 erros que não deve cometer se pretende arrasar na entrevista e garantir o seu novo emprego:

1. Mau aperto de mãos
O seu aperto de mão deve ser firme, mas não esmagador. Pode parecer desnecessário, mas um bom aperto de mãos faz toda a diferença na confiança que as pessoas irão depositar em si. O segredo, nestes casos, é o contacto entre as palmas das mãos, lembre-se disso.

2. Proximidade excessiva
Procure respeitar o espaço pessoal do seu entrevistador. Mesmo que os dois estejam a conversar sentados, frente a frente, lembre-se que não se deve inclinar demasiado. Se estiver de pé, evite parar muito próximo dele.

3. Posturas defensivas
Talvez, mesmo de maneira involuntária, acabe por se comportar de maneira defensiva e isso acaba por causar, para o recrutador, uma imagem negativa de si. Evite cruzar os braços, por exemplo. Em vez disso, lembre-se de usar as mãos ao conversar, pois isso cria empatia.

4. Inquietude
A sua postura corporal é tão importante como aquilo que diz ao entrevistador. Se bombardeia o recrutador com movimentos dispersos, vai acabar por distraí-lo. Procure permanecer focado, lembra-se de fazer contacto visual e fique atento a tudo que está a ser dito.

5. Desinteresse
Não deve, de maneira alguma, ignorar o recrutador para dedicar a sua atenção a outros detalhes. Evite consultar o seu telefone durante a entrevista, por exemplo. Em vez disso, tente prestar atenção às expressões faciais do seu entrevistador, tanto quando ele estiver a falar, como quando ele estiver a ouvi-lo.

Para conhecer mais dicas sobre como atuar numa entrevista, consulte os seguintes links:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ajude-nos a Ajudar!